Um breve desabafo...

domingo, 2 de junho de 2013

Um breve desabafo...


Tenho em mente algumas ideias que, diga-se de passagem seriam revolucionárias.
Não entendo o por quê uma mulher não pode entrar em algumas áreas do exercito brasileiro, também não entendo e não concordo com o salário dos políticos; eles ganham muito mais do que o necessário, queria ver se um dia o salário for o que os mesmos determinam ser o suficiente para qualquer cidadão, haveria tantos 'bondosos' concorrendo e brigando por o cargo. Como por exemplo, nos dias de hoje, a hora do trabalho convencional vale apenas R$ 3,53. Sim, trabalhamos cento e noventa e duas horas mensais para ganhar um salário de seiscentos e setenta e oito reais.

Milhões investidos para um evento esportivo. Nossa, sabe o por que disso? Porque é uma brilhante forma de acumular capitais, fama e destaque. Bom, isso é muito bom. Mas, só é bom de fato quando o mérito é dado a algo que realmente tem o merecimento, então... Vamos lá, pra que por a bunda de estrangeiros ricos em poltronas forradas enquanto um brasileiro é jogado em corredores de hospitais por falta de leitos? Pra que montar uma estrutura de segurança para receber o mundo, maior que os pelotões de todo o estado de Pernambuco? Pra que ter médicos, enfermeiros e técnicos preparados em grande quantidade dentro de um ginásio, enquanto, só no Amazonas, 237 ou mais vidas são jogadas 'ao lixo' todos os dias por negligências medicas, negligências publicas. Por que contratar uma equipe muito bem preparada para construir as estradas de acesso até o local, enquanto milhões de pessoas vivem em ruas que, mal tem saneamento? Pra que, tantas boas vindas, num pais que investe menos de 5% do PIB(Produto interno bruto)na educação?

Ah, e sabe porquê essas criticas são, diga-se de passagem revolucionárias? porque uma revolução vem quando mexe onde, quem já esta no poder, não quer mexer. Então, quem vai aceitar que isso mude? Eu, você? E o Marechal do exercito, vai querer mulheres na cavalaria ou na infantaria, quem sabe na AMAN? Ou quem sabe o presidente vai aceitar ganhar R$678,00 por mês?
Isso não é revolução, é necessidade. Tal qual que não é suprida porque, quem esta no poder, tem o poder de não aceitar o que, de fato... É justo para todos.

''Brasil educação, que porcaria, meu.''
''Brasil saúde, que doente...''
''Brasil copa do mundo, Ha!... Até os assentos são forrados.''

Brasil, um pais de todos?

0 comentários :

Postar um comentário