Brasil e o Coliseu - Copa

sábado, 8 de junho de 2013

Brasil e o Coliseu - Copa




No dia 30 de outubro de 2007 a FIFA ratificou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, a princípio é interessante analisar que um evento de tamanha magnitude trará tantos benefícios para o país sede, como uma melhor infraestrutura, aeroportos, qualidade dos hotéis, rodovias, transporte público, enfim uma receita muito grande graças ao turismo proporcionado pela Copa, mas eis que vivemos em uma verdadeira anarquia e em um dos países mais corruptos do mundo...

            R$ 33 bilhões é o gasto aproximado da Copa, dinheiro mais do que suficiente para amenizar alguns dos problemas que está nação sofre, dinheiro para aprimorar as necessidades básicas que tanto precisamos: educação, saúde, segurança, transporte público, resumindo o Brasil não poderia ser o país da Copa pois não tem estrutura –nem capacidade notado o grau de corrupção que há- para este evento. São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina dentre outros estados sofrem diariamente com a falta de segurança e fraqueza do Estado, a tão poderosa 6ª economia do mundo está no mar a deriva, estagnada sem saber se vai ou fica e enquanto isso a massa que impulsiona este tão belo Brasil padece.


            Então o porque da Copa? Simples, assim como a Roma Antiga usou o famoso Coliseu para lutas de gladiadores e execuções como entretenimento para a população esquecer a vida sofrida que tinham, os governantes do Brasil fazem o mesmo. Um país que produz basicamente tudo como por exemplo o feijão que está a um preço exorbitante mostra como o Governo carece de um punho forte. O slogan de “O País do Futuro” está longe disso e a Copa veio para apaziguar a tormenta que nos assola, nos entretendo e fazendo-nos ainda que por determinado tempo esquecer os problemas, muitos por sinal. Pelo menos o Coliseu virou um ponto turístico e que arrecada elevada quantia anual, e os estádios no meio do nada? Provavelmente arrecadaram ferrugem e vergonha pelo dinheiro mal gasto. Digo que vivemos em uma anarquia afinal a polícia nada pode fazer quanto à segurança, pois não há leis para serem usadas a favor da população. O transporte público é horrível e o preço da passagem é altíssimo fazendo a população entrar em conflito direto com seus governantes, enquanto isso o Governo (Municipal, Estadual e Federal) tenta contornar a situação, mas no fundo cada um segue a sua própria lei e enquanto ficamos entretidos, mais e mais nossos bolsos se esvaziam e a pergunta fica no ar onde está essa Ordem? Onde está o tão esperado Progresso?

Isaac S. de Farias

0 comentários :

Postar um comentário