Os caminhos da vida

terça-feira, 19 de março de 2013

Os caminhos da vida



Navegar é preciso, viver não é preciso.


Certas frases, textos, pensamentos e ideias podem mudar nossas vidas. Existe uma frase que aprecio muito: Navegar é preciso, viver não é preciso – Fernando Pessoa. Esta singela frase nos mostra algo muito interessante, algo que nos faz pensar, algo que de certa forma não possui um contexto relevante até que, entram-se as variáveis do dia a dia, entra o navegar e posteriormente o viver.

Navegar é preciso – Acredito como forma de vida e filosofia, irmos atrás do que de fato queremos. Com luta, com garra, sempre buscando evoluir, crescer e prosperar, sendo que para isso é preciso aprender sempre mais, indo à novos horizontes onde o desconhecido é uma realidade, estando a procura de sapiência, paz quem sabe. O fato é navegar é aprender, é nunca desistir e saber que tudo podemos quando o fazemos com perseverança.

Nessa linha de raciocínio entra a pergunta: E o que seria viver não é preciso? Penso ser a essência do viver, a essência do amar, a essência do ser, a essência do estar. Enquanto buscamos novos aprendizados, buscamos a vida, e ela um amor, embora o principal é não se importar com situações irrelevantes. Estresse não gera frutos, distorce a realidade e deixa-nos mais perdidos do que já somos. Logo viva o hoje, afinal quem sabe o que o amanhã poderá fazer por nós? Talvez boas notícias, talvez más. Logo viver não é preciso, passa a mensagem que temos e devemos de aproveitar o riso e as lágrimas, lembrando que nem todas as lágrimas são ruins, mesmo que seja apenas por hoje, afinal "talvez amanhã o bom Senhor o levará..." – trecho da música Dream on Aerosmith. Resumidamente devemos nos importar mais com a navegação e deixar o destino fluir, agora cabe a você se perguntar: Qual caminho devo seguir ?

0 comentários :

Postar um comentário