A Amil não cobre parto normal!

domingo, 31 de março de 2013

A Amil não cobre parto normal!


Hoje eu li na Folha de S. Paulo duas matérias que me deixaram revoltado:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1254783-gravidas-apelam-a-jeitinho-para-realizar-parto-normal-em-sp.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1254798-plano-de-saude-preve-apenas-partos-marcados-diz-operadora.shtml

Perdoem-me se eu não falar de um jeito mais engraçado ou não fazer poesia com isso agora, mas é que a Amil passou dos limites.

De acordo com a matéria,
 "...o plano cobre determinada maternidade, mas, quando procuram o hospital, descobrem que ali só têm direito a partos agendados, o que na prática as obrigaria a fazer cesarianas."
Eu acho que isso seria importante pra vocês verem como que a saúde brasileira é tratada como secundária não só no público, mas também no particular. Olha o que a Amil respondeu:
"os planos contratados pelas beneficiárias da reportagem (da Folha) oferecem atendimento nos hospitais citados apenas para internação eletiva, ou seja, é necessário agendamento prévio seguindo agenda do médico e do hospital"
 Ou seja, parto normal virou artigo de luxo para a Amil. Apenas aquelas que têm dinheiro para contratar um bom advogado conseguiram driblar essa regra da empresa.

Esse desabafo foi só um desvio da rota do blog. Fique agora com a sua leitura normal.


0 comentários :

Postar um comentário